Título: Querido John
Autor: Nicolas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 277
Eu sinceramente amo esse livro, pois além ter linguagem clara e objetiva, Nicolas Sparks coseguiu novamente mostrar até onde iriamos e o que faríamos pelo "amor verdadeiro", mesmo que isto custasse a sua própria felicidade.
“A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”
Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
"Reflito sobre essas coisas, e, como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta." (página: 14)
Sou completamente apaixonada por todos os livros que já li do Nicolas Sparks, e sinceramente sou suspeita de falar sobre ele. Mas toda vez que o leio, sinto uma emoção diferente. É incrível como este livro tem o poder de comover e emocionar a cada página lida.
"Eu não te culpo. Eu, no seu lugar, faria o mesmo, talvez. É que eu sou uma pessoa difícil de lidar, de conviver, de amar."
O que você faria se uma carta mudasse tudo?
0 comentários:
Postar um comentário